O Grêmio ainda tenta fechar com o atacante Luciano, do Fluminense. No entanto, não fará loucuras para contratar o goleador do time carioca. Em entrevista para a Rádio Globo, do Rio, o técnico Renato Portaluppi deixou claro que o clube não entrará em leilão salarial com o Atlético-MG, principal adversário na negociação para trazer o atleta para a Arena.
— Ainda não podemos dar o ok. Hoje (segunda-feira) tive uma notícia do Klauss (Câmara, executivo de futebol) de que as coisas não estão tão bem assim. Mas temos esperança. Tem o Atlético-MG na parada e o Grêmio não vai fazer leilão por nenhum jogador. Chegamos a um salário muito bom para ele. Se o Atlético-MG oferecer mais, o Grêmio não vai ficar brigando — explicou Renato.
A negociação chegou a ser dada como concluída por fontes ligadas ao Grêmio. No entanto, uma última investida do Galo teria dificultado o plano tricolor de contratar o centroavante. Em Belo Horizonte, após o aumento da oferta salarial, existe confiança por um acerto de Luciano com o Atlético-MG. Segundo Renato, o clube gaúcho não ultrapassará as bases financeiras já estabelecidas junto ao jogador.
— Disputamos três competições e precisamos de reforços. Perdemos Montoya, Marinho e Vizeu teve de ser operado por conta do problema no joelho. Precisamos de jogadores, mas é difícil encontrá-los. Encontramos o Luciano e tem outro clube querendo também. Mas fazer leilão vai ficar difícil, aí você vai dar um salário absurdo ao jogador. Temos uma base e daí a gente não passa, até para evitarmos problemas na folha salarial — completou Renato.