O Grêmio seguiu na tarde desta segunda-feira (22) sua preparação para a disputa do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Libertad, na próxima quinta-feira (25), em Porto Alegre.
Em um treinamento realizado no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi trabalhou questões técnicas, com ênfase para enfrentamentos entre atacantes e defensores e outro com os zagueiros, e o o volante Darlan em um trabalho de bola aérea defensiva. Everton não esteve presente. O camisa 11 foi liberado para resolver questões particulares e viajou até Fortaleza.
Um novo trabalho está programado para a tarde de terça-feira, com portões fechados, na primeira parte. Este treino definirá a equipe para a partida diante dos paraguaios. Sem nenhum jogador suspenso e o volante Michel e o atacante Felipe Vizeu, no departamento médico, Renato terá à sua disposição 28 dos 30 jogadores inscritos na Libertadores.
Depois do Gre-Nal, onde preservou o time titular, o treinador gremista deverá escalar: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; e André.