O Grêmio irá definir suas classificações para as quartas de final da Libertadores e para a final da Copa do Brasil fora de casa. O confronto diante Libertad teve a ordem dos jogos definida pelas campanhas das duas equipes na fase de grupos, onde na mesma chave, os paraguaios ficaram à frente dos gaúchos. Já a disputa diante do Athletico-PR teve a ordem das partidas confirmada por meio de sorteio realizado nesta segunda-feira (22).
Para o meio Jean Pyerre, o primeiro jogo sempre será primordial. Segundo o jovem de 21 anos, esta é uma das lições que já recebeu dos jogadores mais experientes do elenco.
— Uma coisa importante que o grupo sempre fala, e que eu aprendi, é que quanto menos problemas a gente levar de Porto Alegre, melhor. Temos de estar ligados pelo fato de fazer o primeiro jogo em casa, às vezes uma bobeira no primeiro jogo pode comprometer no segundo — disse, após o treino desta segunda.
Depois de um começo difícil na Libertadores, quando somou apenas um ponto nos nove primeiros disputados, o camisa 21 acredita que o grupo já assimilou os erros do início da temporada.
— A gente já aprendeu bastante com os erros esse ano. Já pecamos bastante, erramos tudo que tínhamos para errar. Conseguimos dar a volta por cima na Libertadores. Fora de casa contra o Bahia, foi um exemplo da equipe focada, concentrada os 90 minutos. É pegar as coisas boas que fizemos neste últimos jogos e levar para dentro de campo — garantiu.
Jean Pyerre afirma que os dois enfrentamentos na fase de grupos podem servir de base para os jogos dos próximos dias 25 de julho e 1º de agosto.
— Nós já temos um pouco do conhecimento, já entendemos como o adversário joga. Pelo fato de ser o mesmo treinador, a gente sabe que trocaram algumas peças. Mas já sabemos que eles pressionam bastante, conhecemos o modelo deles de jogar. E mais perto do jogo teremos informações mais precisas ainda —falou o camisa 21 gremista.