O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, testou uma nova alternativa na meia direita na manhã deste sábado (6), no CT Luiz Carvalho. Na vitória por 7 a 0 em jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, o lateral Galhardo atuou improvisado naquela função, onde ninguém ainda conseguiu se firmar desde a saída de Ramiro, em dezembro de 2018. E o atleta foi um dos destaques da atividade. Em entrevista após o trabalho, o jogador disse que atuar no meio-campo não é uma novidade.
– Eu sou meia de origem. Já fiz essa função no Flamengo. Hoje, o Gabeira (auxiliar técnico Alexandre Mendes) pediu para eu fazer essa dobradinha com o Léo Moura. Aí falamos que nós já tínhamos feito isso no Flamengo algumas vezes. Para mim, não tem mistério nenhum. Pude relembrar um pouquinho da minha antiga posição – disse Galhardo.
O lateral disse ainda que está à disposição para atuar como meia-direita caso seja a vontade de Renato.
– Quem está no Grêmio tem que estar preparado para jogar em qualquer função. O Grêmio tem grandes jogadores ali. Acho que fiz um bom treino. Estou à disposição para ajudar o Grêmio onde o Renato me colocar – completou.
Por fim, Galhardo garantiu que não tem qualquer incômodo por estar recebendo poucas oportunidades na temporada, já que, na lateral direita, disputa posição com Leonardo Gomes e com Léo Moura.
– Quando eu cheguei, eu disse que respeitava muito o Léo Moura e o Léo Gomes. O Renato deixa claro que vão surgir oportunidades para todo mundo, pois o calendário é curto. Venho me preparando bem, sem pressa e sem desespero. Na hora certa, a oportunidade vai aparecer, seja na lateral ou no meio-campo. Quando você joga em várias funções, fica mais fácil ter una oportunidade – finalizou.