A delegação do Grêmio desembarcou em Assunção na tarde desta terça-feira (30), para o jogo decisivo de quinta-feira (1), contra o Libertad, nas oitavas de finais da Libertadores, no estádio Defensores Del Chaco. Os jogadores chegaram às 18h15min no Hotel Bourbon, local da concentração no Paraguai, depois da viagem, em voo fretado, que saiu de Maceió no começo da tarde, após o empate contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro.
Logo que chegou no hotel, o goleiro Paulo Victor falou sobre a vantagem do Grêmio, que venceu o jogo de ida por 2x0, na Arena:
— Só vamos pensar em vantagem quando o jogo acabar. Temos de jogar com a mesma seriedade, com muita concentração. O Grêmio é muito grande, é uma satisfação enorme estar aqui representando o clube em um momento tão importante. Temos que honrar toda esta tradição.
Após a chegada, o restante do dia será de descanso para os atletas. Na tarde de quarta-feira (31), o técnico Renato Portaluppi comandará um treinamento no campo anexo ao hotel. Na zaga, David Braz jogará no lugar de Geromel, que está suspenso. No ataque, André poderá ser mantido como titular. Os 28 jogadores que estavam em Maceió vieram para Assunção.
A equipe provável tem: Paulo Victor, Leonardo Gomes, David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre, Everton; André.
O Grêmio poderá perder até por um gol de diferença, que estará classificado para as quartas de finais. Se o Tricolor marcar gol, o Libertad precisará vencer por três gols de diferença para conseguir a vaga.