A Arena Fonte Nova estará lotada nesta quarta-feira (17), quando Grêmio e Bahia definem o primeiro semifinalista da Copa do Brasil. A expectativa da direção do clube baiano é de que 45 mil torcedores compareçam ao jogo marcado para às 19h15min.
Segundo o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, a torcida baiana está muito entusiasmada com a possibilidade de ver a equipe na semifinal, pela primeira vez na história.
— É a partida mais importante dos últimos anos para nós. Apesar de o Bahia ter um histórico de dois títulos nacionais, na Copa do Brasil não tem uma tradição, nunca foi além das quartas de final, e a gente tem a condição de fazer história. O clima é muito positivo, apesar de sabermos da dificuldade, do adversário de tradição que é o Grêmio na Copa do Brasil — disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O recorde de público da Arena, que substituiu o velho estádio da Fonte Nova, implodido em agosto de 2010, e que foi inaugurada em março de 2013, é de 51.227 torcedores, na vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, na Copa do Mundo de 2014. Em jogos de clubes locais, a marca a ser quebrada é de 44.042, na partida entre Bahia x Bragantino, pela Série B de 2016.
Além do Grêmio, considerado um rival de peso, Bellintani revelou uma outra preocupação: o estado do gramado, que, a exemplo da Arena do Grêmio, foi bastante criticado durante a última Copa América.
— Acho que a gente vai sofrer um pouco com a qualidade do gramado. Teve show e o palco foi montado em cima do gramado. Certamente ele não vai ter a melhor condição, mas eu acredita que ele seja suficiente para se ter uma boa partida, mesmo com a dificuldade de gramado — afirmou, lembrando que, no sábado passado, o estádio recebeu um show da turnê da dupla Sandy & Júnior.