O Grêmio chegou a Salvador no começo da noite desta segunda-feira (15), cercado de alguns mistérios, questionamentos e uma certeza. E apenas com respostas para essas perguntas é que poderá eliminar o Bahia e garantir vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
- O time voltará a repetir o futebol que chegou a ser apontado como o melhor do Brasil?
- André finalmente será o atacante decisivo, que não foi até o momento, e que apenas o técnico Renato Portaluppi acredita que ele possa ser?
- Luan, o Rei da América de 2017, reencontrará o seu futebol, que parece estar perdido em algum lugar de um passado muito distante?
- E finalmente Diego Tardelli. A mais badalada e milionária contratação feita pelo Grêmio, nos últimos anos, irá corresponder a si próprio e especialmente ao clube, sua torcida, dirigentes, comissão técnica e companheiros?
Provavelmente Everton será decisivo, como foi na Copa América, onde na mesma Arena Fonte Nova, palco da partida da próxima quarta-feira (17), foi aclamado pelo público ao entrar em campo no enfadonho empate da Seleção Brasileira com a Venezuela. Aliás, daquele instante em diante, o Cebolinha se transformou em titular absoluto da equipe de Tite, virou artilheiro do torneio e de quebra levou o prêmio de melhor jogador da decisão.
Os mistérios estão na escalação, que deverá ser alterada em relação ao jogo da ida, em Porto Alegre, semana passada. Com dois treinamentos fechados e sem um minuto liberado para a observação da imprensa, Renato poderá promover uma modificação: Alisson deverá ceder seu lugar para Pepê, decisivo na vitória do time alternativo sobre o Vasco, no sábado.
Nesta manhã, antes do embarque para Salvador, o atacante falou sobre a possibilidade de atuar pelo setor direito do ataque e ter responsabilidades de marcação.
— Não tenho muita preferência por lado. Estou aqui para ajudar, independentemente se eu jogar pela direita ou esquerda, vou me doar ao máximo para ajudar sempre a equipe.
Um total de 23 jogadores estão à disposição de Renato, que ainda comandará um novo treinamento, na manhã de terça-feira (16), no Estádio Barradão, pertencente ao Vitória.
Confira o grupo de jogadores do Grêmio em Salvador
- Goleiros: Paulo Victor, Julio César e Phelipe Megiolaro
- Laterais: Leonardo Gomes, Léo Moura, Cortez e Juninho Capixaba
- Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, David Braz e Rodrigues
- Meio-campistas: Maicon, Matheus Henrique, Rômulo, Thaciano, Jean Pyerre, Patrick e Luan
- Atacantes: Everton, Pepê, Alisson, André e Diego Tardelli