Após o empate do Grêmio com o Bahia na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o assunto em torno de Everton, inevitavelmente, veio à tona. O atacante, que marcou o gol gremista na partida, tem seu nome especulado em clubes europeus, mas não há propostas oficiais.
Foi o que afirmou o diretor de futebol Alberto Guerra. Questionado sobre possíveis propostas ao clube pelo atacante, negou que algo tenha sido apresentado.
— Não tem nenhuma proposta pelo Everton. Para o Grêmio, não chegou nada. Romildo está tratando diretamente disso, mas nos deixando a par. Mais uma vez, não tem nada de proposta — garantiu Guerra.
Em entrevista na saída de campo após a partida, o próprio atacante falou sobre o assunto. Segundo ele, chegaram consultas, mas que, ao Grêmio, não havia chegado nada concreto.
Outro tema abordado ao dirigente gremista foi sobre Diego Tardelli. Com gastroenterite, o jogador ficou fora do duelo contra o Bahia. A respeito de uma suposta insatisfação do atleta no clube, Alberto Guerra declarou:
— Particularmente tenho uma boa amizade com ele, sempre entro em contato. Para mim, não tem nada de insatisfação. Nada que tenha chegado à diretoria, nada que faça pensar que tenha uma possível insatisfação por não estar jogando.
O jogo de volta contra o Bahia ocorre na próxima quarta-feira (17), às 19h15min, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após o empate em 1 a 1 na Arena, em caso de nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis.