Na Arena, o Grêmio ficou no 1 a 1 com o Bahia nesta quarta-feira (10), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o time de Renato Portaluppi terá de vencer na partida de volta, na próxima quarta, em Salvador, para avançar às semifinais. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
Autor do gol gremista, ao converter a penalidade que sofreu, Everton falou sobre o empate ao final do jogo. Segundo ele, apesar de a equipe não ter vencido em casa, nada está decidido.
— Creio que a gente relaxou na pequena vantagem que construímos no primeiro tempo, mas está em aberto, vai ser um confronto muito difícil e temos de estar preparados — afirmou Everton. — Espero que sim (estar no jogo de volta), pretendo ajudar, a gente sonha em se despedir de um clube pela porta da frente. Se for o último jogo ou não depende do que ocorrerá daqui para frente — acrescentou.
Valorizado pelo bom desempenho no Grêmio, Everton ganhou mais notoriedade ao ser um dos protagonistas do título da Copa América pela Seleção Brasileira. Com isso, os rumores sobre sua possível saída tomaram conta do noticiário.
— Chegaram consultas até mim, mas falei que só queria ser informado depois da Copa América. Logo depois das partidas pude descansar com a minha família, conversar com meus empresários, saber dos interesses, mas ao Grêmio ainda não chegou nada concreto, nada na mesa do presidente — declarou Everton, que afirmou que as propostas devem atender as exigências do clube.