A situação de Diego Tardelli no Grêmio segue sendo um mistério. Cortado da partida contra o Bahia, na última quarta-feira (10), e fora do confronto contra o Vasco neste sábado, o atacante gremista ainda não atuou depois da Copa América. A justificativa para a ausência do jogador de 34 anos foi uma gastroenterite. Antes da partida pela 10ª rodada do Brasileirão, no entanto, o diretor de futebol Deco Nascimento afirmou que o atleta precisa resolver problemas pessoais.
— Não é uma questão física, é uma questão talvez íntima dele. Ele entra em campo e não consegue dar o melhor. O Grêmio está em cima, falando com ele com relação a essas questões todas, para que ele resolva de uma vez por a questão dele e dê resultado. Obviamente, para o Grêmio, não serve isso. Um jogador desse nível, todo o background que ele tem, o valor que o Grêmio pagou e não jogar, não existe isso — afirmou o dirigente.
Ainda segundo Deco, o Grêmio trouxe Tardelli na busca de uma solução e não deseja que o atleta se torne um problema. O diretor descarta a possibilidade de o atacante estar sofrendo de depressão.
— A gente achou inicialmente que fosse algo físico, mas se eliminou todas essas questões. Ele tem de resolver o problema dele, entrar em campo e jogar — declarou. —Não sei se a mudança dele para cá, se a família não se adaptou. Não sei, mas é uma questão pessoal dele. A condição física e clínica dele está igual, está ótima. É só dar a resposta, é isso que está precisando — continuou.
Deco não determinou um prazo para o retorno do camisa 9, mas apostou que ele estará em campo contra o Bahia, na próxima quarta-feira.
— Essas questões de foro íntimo, como é que tu pode dar um prazo? Não trouxemos ele para esse jogo de hoje (sábado, contra o Vasco) até porque ele teve problema de gastroenterite, três dias sem treinar. No ritmo que está, de repente dá alguma outra lesão. Em Salvador, pode ter certeza de que ele vai estar jogando, e acho até que vai fazer o gol da classificação.