Na véspera do limite para regularizar jogadores a tempo de atuar na Copa do Brasil, o Grêmio conseguiu finalizar as questões legais do zagueiro David Braz. Nesta segunda-feira (8), o contrato do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Com isso, David Braz está regularizado e pode jogar já na quarta-feira, contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para atuar na competição nacional, os jogadores precisam aparecer no BID até esta terça.
O zagueiro, que foi contratado ao Grêmio junto ao Santos, demorou a ser regularizado porque estava emprestado ao Sivasspor, da Turquia. Com isso, sua contratação pelo Grêmio era considerada uma transferência internacional — e, assim, só oderia ser finalizada a partir do dia 1° de julho, quando se abriu a janela para o Brasil.
Antes de chegar a Porto Alegre, o atleta participou de 15 jogos em 2019. O retrospecto foi de quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. Ele recebeu seis amarelos e marcou um gol. A última partida oficial do zagueiro brasileiro aconteceu no dia 24 de maio, vitória da sua equipe por 4 a 3 sobre o Galatasaray.