O Grêmio tem uma nova possibilidade de formação do meio para frente. Renato Portaluppi testou um quarteto final com Alisson, Diego Tardelli, Pepê e Luan no jogo-treino contra o time reserva do São José (derrota por 4 a 1) nesta segunda (1º), no CT Luiz Carvalho. Após a movimentação, Alisson aprovou a volta do Rei da América de 2017 ao time titular gremista.
— Todos nós conhecemos o Luan muito bem. Quando ele está bem, nos ajuda muito. Ele é decisivo e mostrou isso nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. O Luan está 100%. Ainda bem que ele conseguiu se recuperar das lesões que vinha tendo e que vinham incomodando. Ele tem muita qualidade e é um líder do grupo. A gente precisa muito dele. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar para que a gente possa buscar os nossos objetivos — avaliou.
O meia-atacante também avaliou os testes realizados pelo técnico gremista. Renato montou uma equipe sem centroavante para criar novas tendências e possibilidades de ataque no segundo semestre.
— O Renato vem fazendo alguns testes nestes dias que temos para treinar. São jogadores de muita qualidade, assim como o Jean Pyerre também, que nos ajudou muito nos últimos jogos do Brasileiro. Vamos ver o que o Renato vai nos pedir nestes dias. Vamos aproveitar para entrosar com a volta do Luan e dos outros jogadores que estavam machucados. Como eu citei, são jogadores de qualidade, que buscam espaço e fica fácil jogar com eles ali na frente. Espero que a gente possa fazer grandes jogos — destacou.
Por fim, o gramado da Arena voltou a ser pauta. Alisson comentou as recentes declarações de atletas como Lionel Messi, criticando o estado do campo do Tricolor.
— Se o Messi falou, quem é o Alisson para falar? (risos) Ainda não jogamos lá, mas ficamos sabendo pelos comentários e entrevistas que alguns jogadores deram. Tomara que contra o Bahia ele possa estar melhor e a gente possa fazer um grande jogo — falou.