A Argentina venceu o Catar por 2 a 0 neste domingo (23) e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa América. Após a partida, o craque Lionel Messi admitiu que a tensão pela possibilidade de eliminação ainda na primeira fase foi um adversário a mais durante o jogo, mas destacou que a vitória dá confiança para a sequência do torneio. O camisa 10 ainda reclamou das condições do gramado da Arena do Grêmio.
— Agora começa outra Copa América. Chegamos com a obrigação de ganhar para passar. A partir de agora, jogaremos com necessidade de ganhar, mas de outra maneira, com muita confiança tentaremos fazer o melhor. Não se pode cometer mais erros. Nos deram uma outra vida e temos de aproveitar — afirmou Messi.
Diante do Catar, o técnico Lionel Scaloni mudou o esquema da Argentina escalando os centroavantes Kun Agüero e Lautaro Martínez juntos. Com isso, Messi atuou recuado. Questionado sobre o novo posicionamento, o craque do Barcelona afirmou que se sentiu bem e elogiou a entrega do time ao longo da partida.
— Me senti muito bem. O time foi muito bem, com vontade e compromisso, como sempre. É difícil jogar uma partida assim, com a obrigação de vencer e também o medo de cair fora. Sabemos que mais coisas virão e passarmos é o mais importante — disse antes de criticar o gramado da Arena.
— É difícil jogar esse tipo de partida pelo nervosismo. O campo também não estava bom para jogar. A verdade é que em todas as partidas os gramados não estavam em bom estado para se jogar — finalizou Messi.