O tema do estado do gramado da Arena do Grêmio segue rendendo. Após críticas expostas durante a disputa da Copa América, o presidente do clube, Romildo Bolzan, falou sobre as melhorias que devem ser feitas para o restante da temporada gremista.
Em entrevista para a ESPN Brasil, Romildo relembrou que o problema do gramado da Arena tem um histórico.
— O Renato já vem há dois anos pegando pesado em cima do gramado. O gramado do Grêmio chega nessa época do ano e dá problema. Sempre deu. Teve anos até que a grama foi trocada três vezes — afirmou Romildo, dizendo que o gramado não corresponde à estrutura do estádio.
O presidente deixou claro que a responsabilidade é da gestora da Arena, não do clube.
— É um problema sério que o Grêmio enfrenta. É um problema estrutural, de concepção, de como o estádio foi feito. Tem que remediar, e já estamos cobrando da OAS que dê solução — salientou Romildo. — Chegou ao limite do limite. Vai ter que ter solução — completou.
O mandatário gremista admitiu que se reuniu com o presidente da Arena, Mauro Araújo, e que medidas já estão sendo tomadas:
— Estamos trabalhando o gramado, fazendo alguns retoques para que no dia 10 de julho, contra o Bahia, a gente possa ter o gramado em melhores condições do que tem hoje.