Messi, Renato Portaluppi, Tite e Maicon. Todos eles falaram recentemente sobre o estado ruim do gramado da Arena. O Grêmio está preocupado com isso, mas Jean Pyerre, que concedeu entrevista coletiva após a atividade de sexta-feira (28), minimizou o estado do gramado do estádio gremista.
— Já joguei em muito campo ruim e pior do que a Arena. Quando está ruim, fica ruim para os dois times. Acho que isso é um detalhe. A gente procura trabalhar em cima disso. O nosso time é muito técnico ali no meio-campo. É uma adversidade que a gente pode passar por time. Não podemos dar isso como desculpa, mas a gente tem que trabalhar em cima disso. Muitos de nós já jogaram em campo ruim e isto não é mistério para ninguém — avaliou o meia.
No último trabalho no Hotel Vila Ventura, Luan mostrou uma boa movimentação. O camisa 7 marcou gols, movimentou-se bastante, brincou de acertar a bola no travessão e até treinou pênaltis. Se recuperado, ele pode voltar a brigar por uma vaga no time titular de Renato Portaluppi. Quem é o dono da posição atualmente? Jean Pyerre.
— Isso, quem sabe é só o treinador. Tanto eu quanto ele, a gente vem fazendo o nosso trabalho e todo mundo sabe da qualidade do Luan. Eu busco o meu espaço sempre. Quem o professor optar, a gente vai tentar ajudar. O Grêmio só tem a ganhar com isso — destacou.
O garoto analisou o período de trabalhos longe de Porto Alegre e destacou pontos positivos no trabalho. De acordo com ele, a parada na sequência de jogos e competições foi positiva para o elenco tricolor.
— Foi uma semana muito importante. A gente trabalhou bem a parte física e já treina com bola desde quarta. Foi uma semana de aprendizado e aperfeiçoamento, tanto físico quanto técnico — disse.