Uma faixa estendida nesta sexta-feira (7) na passarela da Avenida Goethe, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, chama a atenção de quem passa pelo local. O cartaz erguido por torcedores do Grêmio foi colocado virado para o sentido bairro-centro, ao lado do Parcão, e pede a permanência de Luan no clube. "A América nos espera outra vez", dizia.
— Pedir a permanência do Luan, ou mesmo homenagear Luan, é zelar pelo patrimônio histórico e cultural do Grêmio, do futebol gaúcho, brasileiro e sul-americano. O gol antológico na final da Libertadores 2017, é um dos mais bonitos da história da competição, talvez um dos últimos momentos de romantismo da competição. Luan é referência atual da escola vencedora de futebol do Grêmio e nossa alegria, alegria do povo tricolor. Quem não quer ver o nosso camisa 7 brilhando novamente nos gramados do mundo? Outrora, Luan deu voz ao futebol e à escola de futebol do Grêmio. Com a faixa, hoje, estamos dando voz ao povo, anseio popular. Que esta mensagem reverbere nele como força motora para voos ainda maiores com a nossa camisa — escreveu à reportagem a torcida Tribuna 77, responsável pela faixa.
A frase usada faz referência à conquista da Libertadores de 2017, quando o camisa 7 gremista foi eleito o melhor jogador do continente ao ser decisivo na campanha do tri. Neste ano, no entanto, o atleta não está em boa fase — tanto que chegou a ser afastado pelo técnico Renato Portaluppi para se recondicionar fisicamente.
Após o retorno, também não engrenou. Para piorar, teve um estiramento muscular e foi entregue ao departamento médico. Luan voltou a trabalhar normalmente nesta semana, mas conforme o treinador ainda não está disponível para atuar e sequer viajou a Caxias do Sul para a partida contra o Fortaleza.
Recentemente, ainda foi especulado que o Porto estaria interessado em contratá-lo. O clube português negou o interesse, assim como o empresário do jogador e a direção gremista afirmaram que não houve contato.