Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi informou que Luan não irá reforçar o Grêmio na partida contra o Fortaleza, neste sábado (8), em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Brasileirão. O comandante preferiu manter mistério no time, mas adiantou que o meia-atacante ainda não estará em campo.
— Ele precisa de um período maior, precisa fazer mais trabalhos com bola, ele precisa passar confiança para a gente e para ele mesmo. Ele está totalmente recuperado da lesão, mas ainda está abaixo da parte física dos demais jogadores, e nesses dois últimos jogos antes da parada a gente precisa dos jogadores que estejam em melhores condições, o que infelizmente não é o caso dele hoje — explicou.
Sobre os demais problemas que tem para escalar o time, Portaluppi preferiu evitar detalhes. — O Tardelli vai viajar, mas se vai jogar ou não, não vou dizer. Tudo pode acontecer — continuou. — Não vou confirmar o time — completou.
precisa fazer mais trabalhos com bola passar mais confiança para abaixo dos outros parte
Michel e Rômulo, que não participaram das últimas atividades do time, seguem como dúvidas. O treinador não adiantou se irá ou não contar com eles.
A ausência de Luan contrasta com o retorno dele aos treinamentos normais. Nas últimas atividades, o jogador participou integralmente, aumentando a esperança de voltar a ser titular após um período de lesão muscular.
— Meu grupo é muito bom, mas temos desfalques. Daí sofremos com falta de entrosamento. Essa parada (para Copa América) vai ser importante para o Grêmio — acrescentou.
O Grêmio encara o Fortaleza no estádio Centenário, em Caxias, às 19h (de Brasília) deste sábado. O jogo será na serra gaúcha em razão de a Arena estar cedida à Conmebol para receber jogos da Copa América.