O treinamento que encerrou a preparação do Grêmio para enfrentar o Fortaleza aumentou a dúvida no meio-campo. Michel e Rômulo, mais uma vez, não estiveram no gramado e podem ficar de fora do duelo deste sábado (8) na serra gaúcha.
Michel ainda sente dores no joelho, após uma pancada na derrota para o Bahia, pela sétima rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (5), ele chegou a realizar exames de imagem, que não detectaram lesão.
Porém, o volante não esteve em campo nas últimas atividades e tem relatado dores no local ao departamento médico. Já Rômulo não teve a situação divulgada pelo departamento médico. Thaciano é alternativa, se nenhum volante de ofício tiver condições.
Luan, mais uma vez, treinou normalmente, e a expectativa é de que seja relacionado para o confronto, após recuperação de um estiramento muscular. Jean Pyerre deve seguir na equipe.
Outras alterações em relação aos últimos jogos devem ser a entrada de Léo Moura na lateral direita, com Leonardo Gomes migrando para o lado oposto, em substituição a Juninho Capixaba, que está suspenso. Diego Tardelli também deve começar a partida, ganhando a vaga de Pepê, por opção técnica — mesma justificativa para a entrada de Alisson no lugar de Montoya.
O treinamento foi fechado em boa parte nesta sexta, quando apenas os últimos 10 minutos foram abertos. A provável escalação para o jogo de Caxias do Sul tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo; Michel (Rômulo ou Thaciano), Alisson, Jean Pyerre e Tardelli; Felipe Vizeu.