O Grêmio pode ter um reforço caseiro para a sequência de 2019. Lima, meia revelado pelo Tricolor, está retornando de empréstimo. Por uma temporada, o atleta esteve a serviço do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, que não deve optar por exercer a preferência de compra.
No Oriente Médio, foram 24 jogos, com um gol marcado. Segundo a direção gremista, a ideia, caso não surja nenhuma proposta nova pelo atleta, é de reaproveitamento. O técnico Renato Portaluppi vai definir se quer reaproveitar o jogador.
Lima teve destaque na campanha que reconduziu o Ceará à elite do futebol brasileiro em 2017. De acordo com a imprensa de Fortaleza, ele tem status de ídolo por lá. Desde então, a cada oportunidade de janela, o clube tenta levá-lo novamente.
No Grêmio, Lima teve mais oportunidades no primeiro semestre de 2018. Inclusive, mesmo nunca tendo se firmado, chegou a ser titular na Argentina, no primeiro jogo da Recopa, contra o Independiente. O meia, que completa 23 anos na próxima semana, tem vínculo com o Tricolor até o final de 2021.