Douglas Costa nunca escondeu o desejo de voltar ao Grêmio. Desta vez, o meia-atacante reiterou seu plano em entrevista concedida ao canal Desimpedidos, no YouTube.
— Tenho mais três anos de contrato na Juventus e vamos ver o que aparece. Mas penso em voltar para o Grêmio com uns 34 anos, por aí — disse o atleta, que está com 28 anos de idade.
De férias no Brasil, Douglas Costa está em Eldorado do Sul e planeja viajar, na próxima semana, para os Estados Unidos. Antes disso, passou pelo Rio de Janeiro, onde gravou a entrevista. No início do bate-papo, foi questionado sobre sua relação com o Tricolor.
— Meu pai já era gremista desde pequeno e acabei seguindo o time do meu pai. Cheguei cedo ao Grêmio, com 12 anos. Então, não tinha como eu torcer por outro time. E naquela época ainda estava o Ronaldinho Gaúcho, e aí completou tudo — contou ele, sem esconder a idolatria pelo ex-jogador do Barcelona — Sempre segui o Ronaldinho. Hoje, sou amigo da família — disse.
Em um ponto, no entanto, Douglas não quer seguir os passos do ídolo. Segundo ele, mesmo que outro clube faça uma proposta maior, ele não vestirá outra camisa que não a do Grêmio. Muito menos a do grande rival de Porto Alegre.
— Não posso jogar no Inter. Eu não canso de falar mil vezes que quero voltar para o Grêmio. Não tem outro time no Brasil que eu jogaria. Senão, eu nem volto. Acabo minha carreira na Europa — revelou, explicando os motivos. — Estou tentando conquistar tudo fora. Jogo Liga dos Campeões e Liga Europa não sei há quantos anos. Já fui campeão alemão, italiano e ucraniano. Então, não tenho vontade de ser campeão com outro time a não ser com o Grêmio — completou.
Vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2010, Douglas ainda passou pelo Bayern de Munique, da Alemanha, antes de chegar à Itália, onde dividiu vestiário com Cristiano Ronaldo nesta temporada.
Porém, por conta de uma série de lesões musculares, perdeu sequência na equipe e na Seleção Brasileira. Presente na última Copa do Mundo, na Rússia, o gaúcho de Sapucaia do Sul acabou ficando de fora da lista de Tite para a Copa América.