O Libertad, adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, perdeu um amistoso contra o Nacional-PAR nesta quarta-feira (26). Na primeira parte da atividade, com maioria de titulares, o rival tricolor foi derrotado por 2 a 1. Na segunda etapa, com mais reservas em campo, novamente foi superado, desta vez por 1 a 0. O único gol do Libertad foi marcado por Adrián Martínez, artilheiro da Libertadores, com seis gols.
O time que saiu jogando tinha Carlos Servín; Rodrigo González, Diego Viera, José Canale e Matías Espinoza; Alex Mejía, Cristian Riveros, Antonio Bareiro, Macnelly Torres e Iván Franco; Adrián Martínez. Já a equipe que atuou na parte final teve Rodrigo Morínigo; Guillermo Coronel, Luis Cardozo, Paulo Da Silva e Ayrton Cougo; Julio Enciso, Hugo Martínez, Sergio Aquino, Blas Cáceres e Rodrigo Rivero; Rodrigo Bogarín.
No sábado passado, porém, o Libertad venceu o River Plate-PAR nas duas etapas do jogo (com time titular e reserva). A primeira equipe fez 3 a 1, com gols de Blas Cáceres, Adrián Martínez e Julio Enciso. Na segunda etapa, Édgar Benítez marcou o único gol.
Cabe salientar, porém, que dois titulares importantes do time do técnico José Chamot estão servindo à seleção paraguaia na disputa da Copa América: o lateral-direito Iván Piris e o centroavante Óscar "Tacuara" Cardozo.
Já o Grêmio fará seus jogos-treino apenas na semana que vem. O primeiro será na segunda-feira, contra o São José, e o segundo diante do Criciúma, na sexta-feira, 5 de julho. O local e os horários ainda não foram definidos.