14 de novembro de 2018. Esta foi a última vez em que Julio César sofreu um gol em uma partida oficial. O goleiro de 32 anos chegou ao Grêmio nesta temporada vindo do Fluminense e disputou cinco partidas até agora, todas pelo Gauchão: Juventude (duas vezes), São José, Caxias e Brasil-PEL — em nenhuma sofreu gols. Neste domingo (5), às 19h, na Arena, ele espera manter a invencibilidade da meta contra o ex-clube.
— Foram quase cinco anos lá (no Fluminense), eu conheço bem a casa, apesar de não ter trabalhado com o Fernando Diniz. Conheço a maioria dos jogadores e tenho um respeito e uma gratidão muito grande pelo clube. Agora, eu defendo o Grêmio. Eles são uma equipe que gostam de ter a bola e demonstraram isto no jogo contra o Santos. Cada um luta com as armas que tem e nós temos as nossas. Vamos procurar fazer o nosso melhor para vencer este jogo. É um momento especial jogar contra o ex-clube. Neste ano, graças a Deus, com a ajuda dos meus companheiros, nestes cinco jogos em que eu atuei, eu não sofri gols. É um alento e uma motivação a mais para continuar ficar sem sofrer gols — revelou, quase sem querer, que será novamente titular.
Para ter um descanso, Paulo Victor treinou em separado na manhã deste sábado (4) no CT Luiz Carvalho. Portanto, tudo indica que Julio César será escalado. Assim como Léo Moura, que admitiu na última sexta (3) que também jogaria contra os cariocas. Matheus Henrique, suspenso contra a Universidad Católica, é outra presença confirmada. Por último, Kannemann. O argentino é o único zagueiro à disposição para este duelo, já que Pedro Geromel também foi poupado do trabalho matinal.
Dentro de campo, o goleiro gremista será um dos responsáveis por parar um artilheiro nato. Pedro, do Fluminense, está voltando, depois de uma lesão que o afastou dos gramados desde o ano passado. Na última rodada, contra o Santos, ele marcou até gol.
— Ele se machucou contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, e estava fazendo uma temporada brilhante, convocado para a Seleção Brasileira. Ele tem um futuro brilhante pela frente, é um excelente profissional. Amanhã vamos estar nos enfrentando e, é óbvio, que eu espero que ele não faça nenhum gol e o Grêmio saia vencedor. Eu torço muito por ele, mas amanhã é Grêmio, Grêmio e Grêmio — destacou.
Ouça a entrevista com Julio César: