O empate sem gols diante do Juventude, na Serra, não amenizou a necessidade do Grêmio por resultados positivos. Ao final da partida na noite desta quarta-feira (22), alguns jogadores gremistas exaltaram a atuação do adversário e afirmam retornar a Porto Alegre confiantes na classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
No entanto, outros atletas declararam que uma vitória teria sido o placar mais justo. Foi o caso do volante Matheus Henrique. Segundo o jovem, o Tricolor criou mais oportunidades de gols.
— Acho que não foi justo (o resultado), acho que a gente merecia porque propôs o jogo, quis a vitória. Mas sabemos sabe que futebol não é assim, faltou o gol para a gente — disse o atleta, que se apresentará à seleção olímpica na próxima segunda-feira (27).
Everton e Geromel defenderam que, ao lado da torcida, as chances de classificação do Grêmio aumentam.
— Pela dificuldade do jogo, pelo o que a equipe do Juventude vem jogando, não é um mau resultado. Agora a gente decide em casa, espero que a gente possa fazer valer a força da nossa torcida — exaltou o camisa 11 gremista.
— Faltou caprichar um pouco no último passe para fazer o gol. Acho que sim (que foi justo o resultado), foi um bom jogo. O time deles se defendeu bem, nós sabíamos das dificuldades. Agora levamos a decisão para Porto Alegre, que era o nosso objetivo — finalizou o defensor.
O jogo de volta ocorre na próxima quarta-feira (29), às 21h30min, na Arena. Uma vitória simples já garante o Grêmio na próxima fase.