O Santos parece ter sinalizado para o Grêmio o que deseja em troca da liberação do zagueiro David Braz. Para efetivar a compra em definitivo do atleta de 31 anos, que está no Sivasspor-TUR até o fim de maio, o clube paulista gostaria de contar com o atacante Marinho, reserva do time de Renato Portaluppi, por empréstimo.
Segundo a publicação da Gazeta Esportiva, o Santos chegou a pedir uma compensação financeira para liberar o jogador, que tem contrato até fevereiro de 2020 com o clube paulista. Porém, com a saída de Rodrygo para o Real Madrid, na metade do ano, a diretoria paulista pensa em Marinho como reposição.
Na tarde da última terça-feira (14), o presidente do Santos, em entrevista ao repórter Rodrigo Oliveira, do GaúchaZH, havia salientado que faltava apenas o molde da negociação ser acertado.
— As possibilidades são totais (de David Braz jogar no Grêmio). Temos uma boa relação com o presidente Romildo (Bolzan Júnior). Houve uma consulta. Estamos aguardando finalizar esse caso e ouvir do Grêmio qual a posição dele. A gente ainda não chegou a uma conclusão, se será empréstimo, venda ou troca — disse Peres.
Marinho disputou 11 jogos com a camisa do Grêmio e marcou quatro gols. No começo da temporada, o atacante foi titular do time de Renato, porém, devido a lesões e ao crescimento do atacante Alisson, voltou ao banco de reservas. Marinho tem contrato com Grêmio até o fim de 2021 e seria liberado para o Santos por empréstimo.