Apesar de ainda não ter vencido no Brasileirão e ocupar a 18ª colocação na classificação geral, o Grêmio segue com o moral elevado. Em recente entrevista, o técnico Renato Portaluppi disse que sua equipe é a melhor do país, aquela que pratica o melhor futebol. E as palavras do treinador são corroboradas pelos jogadores, como o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que avaliou o começo da equipe na competição.
—Temos que viver o jogo. A leitura do jogo é importante. Se for parar para pensar, vai ser um pouco agressivo. Mas a gente amassar os adversários no momento que podemos. Contra o Corinthians, teve momentos que era ataque contra defesa. Não cabe a mim vir aqui e falar que o Grêmio é o melhor, porque temos resultados negativos. Mas acho que a gente amassou os adversários, só que pecou atrás. Então isso é o que não pode acontecer. É melhorar isso e seguir de cabeça erguida —disse ele, após o treinamento da quarta-feira (15).
Segundo Capixaba, a volta dos bons resultados é questão de tempo.
—A equipe vem fazendo bons jogos. A gente pecou não contra o Corinthians, mas nos outros três jogos em detalhes. Então isso resultou nos nossos resultados negativos. É corrigir esses erros e os resultados vão sair naturalmente - afirmou o camisa 29.
Para Juninho, mesmo que ainda não tenha vencido, o Grêmio não pode carregar esse peso para a partida contra o Ceará, em Fortaleza.
—Não só dentro de casa como fora os jogos são difíceis. Acho que não vai pesar (falta de vitórias). A gente tem que ir em Fortaleza em busca da vitória, mas um empate também não é ruim, porque o Brasileiro é um campeonato longo e somar pontos fora de casa é a melhor coisa que tem. Temos que dar a volta por cima e pensar só em vitória.
O Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (16), às 15h30min. A partida contra o Ceará está marcada para o próximo domingo (19), na Arena Castelão.