O Grêmio tem boas chances de utilizar time titular contra o Corinthians, neste sábado (11), pelo Brasileirão. Com a mudança de data nos jogos contra o Juventude, pela Copa do Brasil, a próxima semana será livre para treinos. Desta forma, o técnico Renato Portaluppi deve usar uma equipe próxima do que seria a ideal no confronto em Itaquera. Os únicos desfalques devem ser o lateral-esquerdo Cortez e o meia Jean Pyerre.
Cortez deixou o jogo contra a Universidad Catolica com dores na virilha esquerda e tem suspeita de lesão muscular. O atleta está sendo reavaliado pelo departamento médico do clube. Já Jean Pyerre tem um problema crônico no ombro direito e está fora da partida. Os meias Thaciano e Luan disputam o seu lugar.
Na reapresentação do grupo, na tarde desta quinta (9), apenas os reservas e os jogadores que entraram no segundo tempo contra a Católica realizaram trabalhos técnicos no gramado suplementar do CT Luiz Carvalho. Renato não deu indícios da escalação que será colocada em campo na Arena Corinthians.
A equipe será definida em treino na manhã desta sexta (10), com portões fechados. O Grêmio viaja para São Paulo logo após a atividade.