Um dia após garantir classificação às oitavas de final da Libertadores, o Grêmio trata agora de virar a chave no Campeonato Brasileiro, onde o time tem apenas um ponto após três rodadas. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), o volante Matheus Henrique disse que a equipe precisa ter atenção total na partida contra o Corinthians, neste sábado (11). Para o meio-campista, a falta de atenção foi o que impediu que o Tricolor conquistasse vitórias até agora na competição.
— Temos o sentimento de que estamos devendo no Brasileirão. Será um jogo complicado contra um time grande. Vamos entrar e buscar a vitória. É só a gente fazer o que já está fazendo. Nos últimos jogos, faltou um pouco de atenção para a gente. O que não pode acontecer é o que ocorreu no último jogo do Brasileiro (derrota por 5 a 4 para o Fluminense), que é a falta de atenção — disse Matheus Henrique.
Para o volante, a classificação às oitavas de final da Libertadores pode ajudar na questão anímica para o Grêmio conquistar, contra o Corinthians, a primeira vitória no campeonato nacional.
— A vitória sempre dá confiança, a gente confia no nosso potencial. O Corinthians vai vir forte, mas vamos buscar os três pontos. Se Deus quiser, será a nossa primeira vitória. Eles tiveram a semana livre. Devem ter se preparado bastante. Mas empate ou vitória para gente é excelente. Precisamos somar pontos — completou o meio-campista.
Matheus Henrique evitou projetar o próximo adversário na Libertadores. Segundo o atleta, este é um assunto apenas para depois da Copa América.
— O Renato fala para gente que não escolhemos adversário. Mas a Libertadores é só depois da Copa América. Os nossos focos principais agora são o Brasileiro e a Copa do Brasil — finalizou.