O Grêmio vai somente para o seu segundo jogo pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (1), contra o Avaí, em Florianópolis. Mas, em uma competição de pontos corridos, cada resultado pode fazer a diferença no final do ano. Ao menos para o volante Rômulo, a partida contra os catarinenses, na Ressacada, será uma importante oportunidade para recuperar os pontos perdidos na derrota para o Santos, em casa, na estreia.
— Tem que tratar cada jogo como uma final. Não dá para deixar para fazer grandes jogos só lá na frente. Tem que pensar em estar preparado sempre para o jogo seguinte — disse o volante, que já disputou Campeonatos Brasileiros pelo Vasco e pelo Flamengo.
Com alguns titulares preservados do confronto desta quarta, Rômulo deve iniciar o jogo. O jogador, porém, desconversa sobre a escalação e até mesmo a posição em que deve atuar:
— Na verdade, a gente não sabe ainda quem vai começar jogando. Independentemente de quem iniciar, o grupo é muito qualificado. O Renato sabe bem o que tem em mãos e vai colocar o melhor dentro de campo — afirmou o volante.
A tendência é que Rômulo ocupe a vaga de Maicon, que permaneceu em Porto Alegre. Não se pode descartar, no entanto, que comece o jogo improvisado na zaga, já que Kannemann também será preservado. O mais provável, porém, é que Michel seja o companheiro de Geromel na defesa.
Além de Kannemann e Maicon, Alisson é mais um titular que não viajou a Florianópolis. Cortez, pela sequência de jogos disputados, também pode ficar fora do time, mesmo tendo viajado para a capital catarinense.
O time provável do Grêmio para enfrentar o Avaí tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Rômulo (Thaciano), Diego Tardelli, Jean Pyerre e Everton; André.