Poupado de parte do treino da manhã desta terça-feira (30), Walter Kannemann não embarcou com a delegação do Grêmio que ruma para Florianópolis para enfrentar Avaí, pela segunda rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (1), na Ressacada. Além do zagueiro, Alisson e Maicon também não viajaram.
Rodrigues, recém-promovido da base e único zagueiro de origem que poderia estar à disposição de Renato Portaluppi, também não viajou. Michel e Rômulo, volantes, devem ser improvisados.
A ausência de Alisson indica também que Diego Tardelli deve começar como titular após a boa atuação diante do Santos. Para a vaga de Maicon, Thaciano e Montoya são as opções mais prováveis.
Como a tendência é de preservar titulares no domingo, às 19h, na Arena, contra o Fluminense, Renato Portaluppi deve colocar um time misto em campo contra o Avaí. Portanto, o provável Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Michel (Rômulo) e Cortez; Romulo (Michel ou Montoya) e Matheus Henrique; Diego Tardelli, Jean Pyerre (Luan) e Everton; André.