O Grêmio treinou de portões fechados para o Gre-Nal decisivo do Gauchão, que ocorre na quarta-feira (17), na Arena, às 21h30min. Embora a tendência seja a manutenção do time que empatou com o Inter em 0 a 0 no domingo, no Beira-Rio, duas questões ficam abertas para confirmação apenas na divulgação oficial da escalação.
A primeira delas é se Alisson, que deixou o primeiro clássico com cãibras aos 26 minutos do segundo tempo, terá condições de jogar. No treino de segunda, ele correu ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho. A princípio, não preocupa para a final. Caso o jogador não esteja 100%, Diego Tardelli é opção.
A segunda é se Luan, que está na concentração, que se iniciou na segunda, ficará à disposição de Renato Portaluppi no banco de reservas. O camisa 7 está fora do time desde a derrota para a Universidad Católica, na Libertadores, em 4 de abril. No retorno do Chile, o treinador afastou o jogador do grupo para que ele completasse o período de recuperação física. Justamente por estar fora da equipe há mais de 10 dias, Luan não deve começar jogando.
O provável Grêmio para quarta é: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.