Um dos melhores jogadores do Grêmio na primeira decisão do Gauchão, Paulo Victor celebra a boa fase antes do Gre-Nal que definirá o campeão do Estadual na quarta-feira (17), na Arena, às 21h30min. Em entrevista coletiva após o treino da véspera do clássico, o goleiro que chegou para ser reserva de Marcelo Grohe relembrou a decisão de trocar o Rio de Janeiro, onde atuava pelo Flamengo, por Porto Alegre.
— Aceitei reduzir meu salário pela metade para vestir essa camisa. Normalmente é o contrário. Em time grande, você sempre é cobrado. Ainda mais substituindo um ídolo como o Marcelo Grohe. Quando eu cheguei aqui, sabia que tinha que buscar meu espaço e eu estou tentando — falou.
O gol marcado fora de casa não é critério de desempate nesta final de Gauchão. Com o 0 a 0 do Beira-Rio no domingo, qualquer nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis e deixa nas mãos de Paulo Victor parte da responsabilidade da definição.
— (Estou) Concentrado. Sabemos da responsabilidade. Independentemente de qualquer coisa, estamos preparados — disse.
Melhor defesa, melhor ataque e campanha sem uma derrota sequer: caso vença o Gauchão na quarta-feira, o Grêmio tem marcas que engrandecem ainda mais a conquista. Além disso, há o fato de o time de Renato Portaluppi não perder há cinco anos um Gre-Nal em casa. Os números, no entanto, não importam tanto assim para o goleiro gremista.
— Título é sempre muito importante, porque é um reconhecimento. As marcas são importantes, mas o objetivo maior é ser campeão — afirmou.