Os principais jornais chilenos dão pouco destaque ao confronto entre Universidad Católica x Grêmio, nesta quinta-feira (4), em Santiago. Mesmo sendo o dia da partida da atual campeã do país, a força da torcida do Colo Colo predomina e os maiores espaços são para "El Cacique" e seu histórico atacante Esteban Paredes, de 38 anos.
Com o gol marcado na última terça (2), contra a Universidad Católica, do Equador, pela Copa Sul-Americana, ele se tornou o segundo maior goleador chileno em competições internacionais de clubes em atividade, atrás do ex-gremista Eduardo Vargas.
A capa do suplemento de esportes do El Mercurio fala sobre o empate da Universidad de Concepción contra o Godoy Cruz. A equipe chilena é uma das surpresas da Libertadores e lidera o Grupo C, com cinco pontos. Sobre o jogo do Grêmio contra a Católica, o destaque é para o técnico Gustavo Quinteros.
Com o título "O dia em que Quinteros anotou um gol contra a UC que chegou à final da Copa", o jornal destaca a partida em que o San José, da Bolívia, derrotou o time chileno, por 2 a 0, pela competição de 1993, mas não impediu que "Los Cruzados" chegassem à decisão contra o São Paulo.
Já o La Tercera apresenta o jogo e uma entrevista de uma página com o argentino Diego Buonanotte, grande nome da Universidad Católica, mas que perdeu a titularidade em função de lesões musculares. Com a manchete "O dia que eu me conformar com dez minutos, direi basta", o meia-atacante fala sobre seu retorno e a busca por voltar a ser protagonista na equipe.