Os primeiros resultados do Grêmio na Libertadores acenderam o sinal de alerta para o time na tabela de classificação. Após empatar com o Rosario Central na estreia e perder para o Libertad em plena Arena, o Grêmio entra na terceira rodada na lanterna do seu grupo, com apenas um ponto ganho. Neste contexto, o jogo contra a Universidad Católica, na próxima quinta (4), se tornou decisivo para o futuro da equipe na competição.
Para o atacante Luan, o grupo está totalmente consciente da necessidade de recuperação imediata para não se complicar na Libertadores. Antes da viagem para o Chile, já no início da tarde desta terça (2), o jogador falou sobre o confronto.
— Temos que ir pra lá com o pensamento apenas na vitória. Retomar o espírito que a gente sempre teve, de vontade de vencer todos os jogos importantes, seja em casa ou fora. Nós temos totais condições. A gente já provou a qualidade do nosso grupo e podemos sair de lá com uma grande vitória — aposta Luan.
O atacante acredita que os reforços na equipe serão fundamentais para o jogo no Chile. Geromel, recuperado de um edema muscular, deve voltar ao time para formar a dupla de zaga com Kannemann. E, no ataque, Luan ganhará novamente a companhia de Everton, que estava a serviço da Seleção Brasileira.
— A gente sabe que é uma decisão. E nesses momentos a força do grupo é importante. Jogamos com algumas improvisações nos últimos jogos, especialmente na zaga, e a volta de Geromel acontece no momento certo. Com todos à disposição, tenho certeza de que poderemos fazer um grande jogo e voltar com uma vitória — disse.
O Grêmio viajou no início da tarde para o Chile. O último treino antes da partida será realizado já em Santiago. O time provável para entrar em campo no estádio San Carlos de Apoquindo tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Alisson (Marinho), Luan e Everton; André.