O técnico Renato Portaluppi só irá revelar a escalação que enfrentará a Universidad Católica, na próxima quinta-feira (4), pela Libertadores, minutos antes da bola rolar. Mas já é possível adiantar uma boa notícia para os torcedores: a dupla de zaga titular estará em campo no jogo que se tornou decisivo para o futuro do Grêmio na competição.
Geromel, que já havia participado do trabalho de segunda (1), treinou normalmente nesta terça-feira (2) no CT Luiz Carvalho. Recuperado de um edema muscular na coxa esquerda, o zagueiro será o companheiro de Kannemann no Estádio San Carlos de Apoquindo.
A atividade da manhã, última antes da viagem para o Chile, foi realizada com portões fechados na sua parte inicial. Na sequência, já com o acesso da imprensa permitido, Renato comandava um trabalho em campo reduzido com três times se enfrentando alternadamente. O treino não deu indícios de escalação, mas deixou clara a recuperação do zagueiro tricolor.
O principal mistério na escalação está no meio-campo. Teoricamente, ao menos quatro jogadores disputam uma vaga no lado direito do setor: Marinho, Alisson, Thaciano e Montoya. O time provável tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Alisson (Marinho), Luan e Everton; André.
A delegação do Grêmio segue para o Chile no início da tarde desta terça em voo fretado. A chegada em Santiago está prevista para as 16h30min. Já na capital chilena, na tarde de quarta (3), Renato comandará um último treino no CT da Universidad de Chile.