Paulo Victor defendeu três cobranças de pênaltis e garantiu o título de bicampeão gaúcho para o Grêmio. Porém, para o goleiro, a conquista também será recompensada em uma boa quantia oferecida pelo técnico Renato Portaluppi.
Após a conquista, ainda no gramado da Arena e no calor da comemoração do título invicto, o treinador conversou com o herói do título e prometeu uma premiação extra de R$ 50 mil ao jogador.
— Antes das cobranças, chamei o Paulo Victor e disse que ele iria entrar na história do clube. Depois da conquista, dei de presente, dentro do campo, 50 mil reais, porque ele deu um título pro Grêmio. Eu não tenho esse dinheiro, mas eu prometi. É o que eu falo sempre pra eles, título não tem preço. Todo o bicho dos títulos, eu dou pros funcionários do Grêmio. Hoje, o Paulo Victor levou 50 mil reais. Pra mim, é muito. Pro clube, não é nada. Ele foi fundamental no momento que precisamos dele. Sem dúvida, ele entrou na história — comentou o treinador na entrevista coletiva.
Renato também falou sobre o crescimento do goleiro nesta temporada. Paulo Victor está tendo a difícil missão de substituir Marcelo Grohe, ídolo gremista, que foi para os Emirados Árabes.
— Quando perdemos o Marcelo, que é um ídolo da torcida, tínhamos o Paulo Victor e trouxemos o Julio César. O Grêmio tem dois grandes goleiros. Os dois jogaram o Estadual. Praticamente, cada um jogou metade e sofremos um só gol. Eu treino um grupo. Toda a vez que precisamos deles, eles dão conta do recado. Parabéns pra eles — comemorou.