A quarta-feira (2) foi de definições para o goleiro Marcelo Grohe. Após a oficialização do Al-Ittihad e da despedida do atleta, foi a vez foi Grêmio confirmar a saída do arqueiro. Em seu site oficial, a equipe afirma que Grohe "encerra um vitorioso ciclo de 19 anos". Formado no Tricolor, o goleiro passou por todas as etapas dentro do clube.
"Dos 13 aos 31 anos, Marcelo subiu todos os degraus da idolatria, tornando-se um dos maiores goleiros de nossa história", ressaltou o comunicado gremista.
O Grêmio relembra a trajetória de Marcelo Grohe dentro do time principal gremista, que vestiu a camisa 1 em 2014 e não largou mais. Desde então, foram jogos importantes e títulos inesquecíveis — entre eles, a Copa do Brasil 2016 e a Libertadores 2017. Grohe foi uma das peças principais para o reencontro do Grêmio com as taças.
O jogador já está no Oriente Médio, onde realizou exames médicos e assinou contrato. O goleiro vestiu a camisa de seu novo clube e gravou um vídeo de apresentação. O salário de Grohe no clube árabe será de R$ 1,2 milhão mensais. Sua valorização é superior a 100% em relação aos vencimentos que tinha no Grêmio, cerca de R$ 500 mil.
Confira a nota oficial publicada pelo Grêmio:
"Chega ao fim nesta quarta-feira um dos capítulos mais emblemáticos da história contemporânea do Grêmio. O Clube comunica à sua torcida que o goleiro Marcelo Grohe encerra um vitorioso ciclo de 19 anos e transfere-se para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Dos 13 aos 31 anos, Marcelo subiu todos os degraus da idolatria, tornando-se um dos maiores goleiros de nossa história.
Incorporado ao grupo principal do Grêmio durante a disputa da Série B de 2005, Marcelo Grohe foi sempre um representante da torcida gremista em campo. Foi titular na conquista do Gauchão de 2006 e participou dos títulos estaduais de 2007 e 2010.
Dono da camisa 1 desde 2014, Grohe soube aproveitar a oportunidade de defender a meta tricolor e obteve reconhecimento ao receber a Bola de Prata em 2014 e 2015 e ser convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades. De 2016 até hoje, seu protagonismo só aumentou.
Do pênalti defendido contra o Athletico-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano à magnífica defesa contra o Barcelona, em Guayaquil, Grohe foi peça importante na retomada de títulos do Grêmio. Com sua frieza e segurança, acumulou ainda a Recopa Sul-Americana - segurando o pênalti do título — e o Gauchão desse ano.
O Grêmio agradece cada gota de suor dedicada nos 408 jogos com a camisa Tricolor e deseja ao seu ídolo o mesmo êxito que teve durante sua brilhante carreira no Clube. Obrigado, Grohe!"