Após o Al-Ittihad oficializar a contratação de Marcelo Grohe, na tarde desta quarta-feira (2), foi a vez de o goleiro falar sobre a troca de clube e se despedir da torcida do Grêmio. Em sua conta oficial no Instagram, o jogador de 31 anos postou uma foto com uma carta de agradecimento na legenda.
A foto escolhida por Grohe é a da final da Copa Libertadores de 2017, quando o Tricolor conquistou o tricampeonato do torneio continental. Nela, o goleiro ergue a taça após o confronto em Lanús.
"Era março, ano 2000. Chegava ao Grêmio com 13 anos vindo da cidade de Campo Bom. Com um sonho de não apenas me tornar um jogador profissional, mas ser o goleiro do Grêmio. Não medi esforços para que isso acontecesse e agradeço a Deus e a minha família por me ajudarem a realizar esse sonho. Treinei no Cristal, CT de Eldorado, joguei e dormi muitas noites no saudoso Olímpico e consegui viver momentos extraordinários na Arena. Passei mais da metade da minha vida dentro do Grêmio. Hoje chegou a hora de dizer um até logo. Quero agradecer ao presidente Romildo Bolzan, que permitiu que eu concretizasse uma oportunidade que talvez não aparecesse mais na minha vida pessoal e na minha carreira. Um sentimento impossível de descrever com palavras. Só tenho que dizer MUITO OBRIGADO a todos os presidentes, diretores, treinadores e preparadores de goleiro que conheci e tive a oportunidade de trabalhar, a todos os companheiros com quem convivi, a todos os funcionários que sempre deram e continuarão dando a vida pelo clube, e ao bem mais precioso dessa instituição, a sua torcida. Foram anos incríveis que jamais esquecerei. O meu amor por este clube é eterno. E serei um torcedor até o último dia da minha vida!!! MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO!!", escreveu Grohe em sua conta oficial no Instagram.
Grohe já está no Oriente Médio, onde realizou exames médicos e assinou contrato. O goleiro vestiu a camisa de seu novo clube e gravou um vídeo de apresentação. O salário de Grohe no clube árabe será de R$ 1,2 milhão mensais. Sua valorização é superior a 100% em relação aos vencimentos que tinha no Grêmio, cerca de R$ 500 mil.