Os jogadores do Grêmio voltaram às atividades na tarde desta sexta-feira e realizaram exames de avaliação, trabalhos físicos e de recuperação.
Com um clima bastante leve, a maioria do grupo esteve em campo realizando corridas sob a supervisão da preparação física. Como de hábito, apenas os goleiros trabalharam com bola.
Após garantir o bicampeonato estadual, o objetivo gremista é a conquista da vaga nas oitavas de final da Libertadores. Para isso, sem depender de resultados paralelos, o Grêmio necessita vencer o Libertad, na próxima terça-feira, no Paraguai, e a Universidad Católica, na última rodada, dia 8 de maio, na Arena.
Para o jogo em Assunção, contra o já classificado Libertad, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi mantenha a mesma formação dos dois Gre-Nais que definiram o Gauchão. Desta forma, Jean Pyerre seria mantido na armação e Alisson na extrema direita.
Antes de viajar para a capital paraguaia, na tarde do próximo domingo (21), o Grêmio ainda realizará dois treinamentos, sendo que o último deverá acontecer com portões fechados.