A derrota do Grêmio para o Libertad por 1 a 0, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupo da Libertadores, apertou a briga por uma vaga nas oitavas de final da competição, já que o time de Renato Portaluppi somou apenas um ponto em seis disputados. Vice de futebol do clube, Duda Kroeff fez as contas para os próximos quatro confrontos:
— Os cálculos são sempre os mesmos na fase de grupos: 11 pontos praticamente garante. Nós temos que buscar, vamos buscar em Santiago os três pontos que perdemos hoje. Quanto ao Gre-Nal, se vencermos, a torcida fica animada e o grupo também.
O dirigente também repercutiu o início ruim do Grêmio na Libertadores.
— Além de ter sido um dia ruim, um dia não, que acontece no futebol, não tem como ganhar sempre. O time pode ter estranhado um pouco o ritmo da competição. O Gauchão é diferente, não é fácil, mas pode ter acontecido essa ansiedade. Já foram dois jogos, agora a tendência é melhorar — projetou.
Mesmo que o conjunto gremista não tenha agradado o torcedor, as críticas ficaram concentradas em Luan. Para Kroeff, porém, as avaliações negativas fazem parte da rotina do jogador, e garantiu que elas não afetarão seu desempenho:
— Teve um lance em que o torcedor perdeu a paciência, mas é justamente porque lembra das atuações do Luan. Ele fez gol decisivo do título contra o Lanús. Foi decisivo também na Copa do Brasil. Torcedor acredita no Luan e espera a resposta. O Luan está blindado, sim. Sabemos que ele é craque.