Depois da derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Libertad, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o sentimento entre os jogadores é de que o time precisa recuperar os pontos perdidos no próximo confronto, com a Universidad Católica, no Chile, em 4 de abril. Maicon repercutiu a atuação da noite desta terça-feira (12):
— Hoje sofremos bastante, tivemos mais posse de bola, mas não conseguimos arrematar a gol. Temos que correr atrás agora. A gente entra para fazer o melhor, são equipes diferentes, hoje não foi a nossa noite. Paciência, não tem nada perdido. Temos que recuperar no próximo jogo para poder classificar — avaliou o capitão.
Para Everton, o fato de o Grêmio ter sido campeão da Libertadores em 2017 e semifinalista em 2018 faz com que o time de Renato Portaluppi seja mais visado pelos adversários.
— É uma competição bem difícil e quando você vem se destacando, como o Grêmio nas últimas temporadas, os adversários marcam mais. Vamos sentar e ver o que erramos, tem bastante coisa para ajustar. De qualquer maneira, teríamos que buscar o resultado lá e na próxima partida não será diferente — projetou.
Também ao deixar o gramado, Kannemann reforçou a ideia de que o Grêmio tem que correr atrás da classificação às oitavas de final:
— Temos que continuar trabalhando e pensar no próximo jogo. Falta muito ainda. Não estamos fora de nada, estamos muito fortes de cabeça.
O Grêmio tem um ponto somado e ocupa a terceira colocação do Grupo H, que terá a segunda rodada concluída na quarta-feira (13), com o confronto entre Universidad Católica e Rosario Central.