O empate do Grêmio com o Rosario Central por 1 a 1, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, foi bom, de acordo com o vice de futebol gremista, Duda Kroeff. O dirigente reconheceu que a atuação foi inferior à media do time de Renato Portaluppi, mas valorizou o fato de ter a próxima partida em casa, diante do Libertad, na terça-feira (12), às 21h30min, para recuperar os pontos deixados na Argentina.
— Estreia é sempre difícil, principalmente na Argentina, contra adversário tradicional. Então, avalio o resultado como bom. A gente veio para ganhar, mas não deu. Paciência. Foi um pouco abaixo, mas por ser um jogo de Libertadores, mais aguerrido, de mais pressão. É diferente. Isso fez com que a gente não tivesse uma atuação tão boa. Talvez daqui para frente, mais habituados à competição, as coisas andem melhor. O próximo jogo é na Arena. Vamos tratar de fazer a nossa lição de casa — projetou.
O ex-presidente gremista também reclamou da arbitragem. Para ele, dois fatores mereciam atenção do equatoriano Roddy Zambrano. Um deles foi um lance em que Geromel tem a camiseta puxada dentro da área, durante um ataque do Grêmio.
— Me queixaria de duas coisas: um pênalti no Geromel, que foi agarrado pela camiseta dentro da área. Isso é pênalti em qualquer lugar do mundo, e o árbitro não deu. A segunda foi o excesso de faltas no Marinho. Foi demais. Acho que o árbitro deveria ter tomado uma atitude mais rigorosa diante disso. Ele deveria coibir mais a violência — opinou.