Dois lances polêmicos na partida entre Rosario Central e Grêmio tiveram Pedro Geromel como protagonista. O Tricolor reclamou de um puxão do atacante Zampedri no zagueiro gremista dentro da área adversária. Os argentinos, porém, cobraram até mesmo a expulsão de Geromel por uma cotovelada em Zampedri, esta na área do Grêmio. Em nenhum dos casos, o árbitro equatoriano Roddy Zambrano assinalou a penalidade.
Após o empate em 1 a 1, o zagueiro gremista considerou os lances normais e eximiu a culpa do árbitro.
— Acho que são lances que acontecem corriqueiramente, sem VAR é muito difícil. Pode marcar ou não marcar, isso é normal — afirmou o defensor na zona mista.
O ponto somado fora de casa, de acordo com Geromel, é de extrema importância neste início de Libertadores. Segundo ele, o Tricolor teve o comando da partida.
— É jogo disputado, Libertadores é assim mesmo. É sempre complicado jogar aqui, mas o time está de parabéns pela grande partida. Nós dominamos o jogo. Eles fizeram o gol e praticamente foi só isso. A gente teve, além do gol, umas três ou quatro chances de marcar — finalizou.
O Tricolor volta a Porto Alegre, em voo fretado, na tarde desta quinta-feira (7). Na próxima terça-feira (11), na Arena, às 21h30min, o Grêmio encara o Libertad, líder do Grupo H, em busca da primeira vitória na competição continental.