O Grêmio aplicou uma goleada por 11 a 0 sobre a equipe do Sindicato dos Atletas em jogo-treino na tarde nesta sexta-feira (1°), no CT Luiz Carvalho. No primeiro tempo, o técnico Renato Portaluppi utilizou o time titular, que venceu parcialmente por 3 a 0. O teste foi importante para a definição da equipe que vai enfrentar o Rosario Central, na quarta-feira (6), na estreia na Copa Libertadores.
Sem poder contar com Michel, lesionado, o comandante gremista utilizou Rômulo no meio-campo. E o volante marcou o primeiro gol. Completaram o placar Felipe Vizeu e Luan. Na etapa inicial, a escalação utilizada foi: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu.
No segundo tempo, Renato trocou todos os titulares, e a escalação teve Julio César; Matheus Henrique, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Thaciano, Jean Pyerre, Montoya e Thonny Anderson; Pepê e André.
Na parte final, o destaque foi André, que marcou sete gols. Paulo Miranda encerrou a goleada. Na metade da etapa complementar, Diego Tardelli entrou no lugar de Pepê para ser observado.
O grupo do Grêmio volta a trabalhar neste sábado (2). No domingo (3), mais um treinamento. A delegação viaja, em voo fretado, na segunda-feira (4) para Rosario.