Sempre espontâneo em suas entrevistas, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, trouxe à tona uma situação que pouca gente sabia. Ao ser questionado sobre a entrada de Alisson no segundo tempo da goleada sobre o Juventude, o treinador revelou que o atacante quase deixou o clube recentemente.
— Esses dias ele me procurou. Teve um grande clube brasileiro interessado nele e ele queria saber o que eu pensava. Falei que tinha zero de chance de sair e ele gostou de escutar aquilo. Está voltando de uma lesão grave e, com certeza, vai nos ajudar muito — disse Renato.
A informação fez com que o jogador fosse cercado pelos repórteres na saída do Estádio Alfredo Jaconi. Sem jeito, ele não quis revelar qual foi o clube que o procurou.
— O Renato é um cara que sempre me dá muita liberdade. O grupo inteiro gosta dele e tem um carinho enorme. Foi uma conversa bastante legal. É um cara com quem venho aprendendo muito. Deixei claro que estou muito feliz no Grêmio, mas queria ouvir dele. Me disse que sou importante. Espero ajudar — declarou o jogador.
Na primeira rodada do Gauchão, Alisson sofreu uma ruptura no tendão da região posterior do bíceps da perna direita que o afastou dos gramados por quase dois meses. O retorno foi justamente na semana passada, na vitória sobre o Pelotas.
— Estou bem. Venho evoluindo aos poucos e espero continuar assim. Quem sabe recebendo oportunidades — concluiu o atleta.