O departamento médico do Grêmio divulgou na tarde desta segunda-feira (21) o diagnóstico do atacante Alisson, que saiu de campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Novo Hamburgo. Após um choque com um adversário aos 15 minutos, o jogador teve uma hiperextensão do joelho, o que causou a ruptura do tendão na região posterior do bíceps da perna direita.
Segundo os médicos, o tempo de recuperação é de aproximadamente 30 dias, o que tira o atleta de ação pelo menos até a oitava rodada do Gauchão, além de prejudicar a preparação para a estreia na Libertadores da América, que ocorre no próximo dia 6 de março, contra o Rosario Central.
Alisson estava preparado para ter uma série de jogos em sua posição de origem, pelo lado esquerdo, e assim se oferecer para ser a opção imediata nas eventuais saídas de Everton, por convocações para a Seleção Brasileira ou quando houver a provável negociação do titular para a Europa, na metade do ano.
Com esta lesão de Alisson, Pepê deve ser colocado como titular nos próximos jogos do Gauchão. O garoto de 21 anos teve muito bom desempenho na estreia no Estádio do Vale.