O Grêmio já iniciou tratativas com o Corinthians para prorrogar o empréstimo do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O objetivo é estender o vínculo até o final de dezembro. O contrato atual só tem duração até maio, o que deixaria o jogador praticamente fora da Copa do Brasil e do Brasileirão, duas das competições mais valorizadas do ano. Os direitos do lateral foram fixados em R$ 5 milhões.
A abertura das negociações com o Corinthians para a permanência de Capixaba foi um dos últimos atos do CEO Carlos Amodeo no departamento de futebol. A partir de agora, as tratativas serão conduzidas por Klauss Câmara, o novo executivo.
Caso não consiga a prorrogação, o Grêmio tentará a aquisição em definitivo. Nesse caso, como se trata de um valor elevado, o clube tentará uma redução. Se isso não for possível, a direção buscará um parcelamento.
— Vamos dar um jeito. Estamos negociando com eles. Queremos que ele fique, é um fazedor de gols — afirma o vice de futebol, Duda Kroeff.
Com quatro gols desde sua chegada, na metade de 2018, Juninho Capixaba caiu no gosto da torcida e conta com a aprovação do técnico Renato Portaluppi. Jogador de características ofensivas, ele chegou a ser utilizado como armador em alguns jogos do time alternativo no último Brasileirão.
— O primeiro passo é tentar a prorrogação do empréstimo. Mas, de uma ou de outra forma, iremos resolver — aposta Duda.
Com a permanência de Capixaba, ficará diminuída a necessidade de contratação de um reserva para Bruno Cortez. Ainda assim, o nome de Emmanuel Mas, lateral-esquerdo do Boca Juniors, segue sendo citado nos bastidores.