Desde que chegou ao Grêmio, em janeiro deste ano, o goleiro Julio César tem alternado atuações com o titular Paulo Victor. Vindo do Fluminense, o catarinense não sofre gols desde o Campeonato Brasileiro do ano passado. No domingo (31), ele pode ser o titular na semifinal do Gauchão contra o São Luiz, em Ijuí.
Em 2019, pelo Grêmio, foram cinco jogos no Gauchão e nenhum gol sofrido. Ainda em 2018, Julio terminou o Brasileirão sem levar gol na partida contra o América-MG no Maracanã e ainda pegando um pênalti que manteve o Fluminense na primeira divisão.
O último gol sofrido por ele foi na derrota para o Palmeiras (3 a 0), no dia 14 de novembro, no Allianz Parque. Depois disso ele ainda atuou no empate em 0 a 0 com o Ceará, no Rio. Nas derrotas por 2 a 0 para o Bahia, em Salvador, e para o Inter, em Porto Alegre, o goleiro não jogou.
Melhor defesa entre os 20 times da Série A em 2019
O Grêmio sofreu apenas três gols na temporada. Todos com Paulo Victor, sendo dois na Libertadores e um no Gauchão, para o Aimoré. Entre os 20 clubes da Série A, o tricolor tem a melhor defesa do Brasil até agora.
Gols sofridos em 2019 - Clubes da Série A *
- Grêmio - 3
- Cruzeiro - 5
- Palmeiras - 6
- Athletico-PR - 8
- CSA e Inter - 9
- Avaí - 10
- Goiás e Fortaleza - 11
- Vasco - 12
- Atlético-MG, Botafogo e Fluminense - 13
- Flamengo - 14
- Bahia, Ceará e Santos - 15
- Corinthians - 17
- Chapecoense e São Paulo - 19
*Estaduais, Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana e Flórida Cup.