Um possível fim de acordo entre a Confederação Sul-Americana de Futebol e o Facebook ganhou força nos últimos dias, inflamando o interesse de emissoras de TV por assinatura para que pudessem voltar a transmitir os jogos da Copa Libertadores às quintas-feiras. A atualmente, elas são exclusividade da rede social. Procurada por GaúchaZH, a Conmebol negou o rompimento.
— As transmissões dos jogos pelo Facebook, às quintas, permanecem como estão. Por enquanto, é isso — ressaltou o diretor de comunicação da entidade, Miguel Ortiz.
O Facebook tem os direitos exclusivos de transmissão de partidas da Libertadores nas quintas-feiras até 2022. Com uma possível quebra de contrato, Fox e SporTV mostraram interesse em transmitir os jogos.
Na próxima quinta-feira, o Grêmio joga em Santiago, no Chile, contra a Universidad Católica, pela terceira rodada da fase de grupos. O confronto no Estádio San Carlos de Apoquindo, está marcado para 19h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Facebook. No mesmo dia, a rede social também deve transmitir Libertad x Rosario Central, no Paraguai, e Sporting Cristal x Olimpia, no Peru.
Gaúcha fará cobertura especial
Acostumada a acompanhar Grêmio e Inter onde quer que eles joguem, a Rádio Gaúcha está preparando uma cobertura diferenciada para o jogo tricolor no Chile, em função da restrição de transmissão por TV. O narrador Gustavo Manhago, o repórter André Silva, o comentarista Diogo Olivier e o técnico de externas, Géder Fernando, viajam no início da tarde de terça para Santiago. De lá, enviarão, diariamente, amplo material da preparação gremista para o jogo decisivo. A equipe completa transmitirá a partida diretamente do estádio, além dos registros a todo momento em GaúchaZH e nas páginas de Zero Hora.