A Conmebol segue implacável com o Grêmio. O clube gaúcho foi comunicado na tarde desta quinta-feira (28) de uma advertência do Tribunal de Disciplina da entidade. A alegação é de que houve irregularidade no jogo de estreia, que terminou empatado em 1 a 1, contra o Rosario Central, na Argentina.
O aviso da Conmebol é de que o Grêmio não cumpriu o artigo 89, inciso b, do regulamento da competição, que fala sobre a reunião de coordenação de partida. O encontro normalmente ocorre no dia dos jogos, às 11h, e deve ter a presença do responsável por questões administrativas, oficial de segurança, responsável pela área médica, profissional da área técnica e oficial de imprensa.
O comunicado informa que o clube gaúcho não levou todos estes profissionais para o encontro. E ainda foi dado o aviso de que a reincidência será considerado fator agravante.
O que chama a atenção é que o Tribunal de Disciplina é implacável em diversas questões administrativas. Mas em outros casos, como as irregularidades cometidas pelo técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, na Libertadores de 2018, não sê vê o mesmo rigor.