A relação do técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, com a Conmebol virou definitivamente um deboche. O argentino faz o que bem entende e ainda é homenageado pela entidade. No final da manhã desta terça-feira (19), ele foi a grande estrela do evento organizado pela confederação com os técnicos dos times da Libertadores de 2019.
Gallardo discursou na Conmebol, falando sobre questões táticas, e no final da solenidade recebeu uma homenagem pelo título da Libertadores de 2018. A distinção foi entregue pelo próprio presidente da entidade, Alejandro Domínguez, que fez uma série de elogios ao profissional.
O técnico pegou o troféu e fez um caloroso agradecimento. O curioso é que tudo isso acontece depois de o argentino desafiar todas as regras da Libertadores. Na semifinal, contra o Grêmio, no ano passado, ele estava suspenso, e mesmo assim passou orientações das cabines e foi até o vestiário no intervalo.
O quase sempre implacável Tribunal de Disciplina aplicou uma punição branda, e no primeiro jogo da Libertadores de 2019, Gallardo novamente desafiou a Conmebol. Na partida contra o Alianza, ainda suspenso, voltou a passar orientações das cabines por meio de um rádio comunicador.
Gallardo não parece nem um pouco preocupado. Até porque, em vez de punição, ele recebe homenagem.